Pais ou responsáveis devem comparecer às unidades da rede municipal de ensino até sexta-feira (20). Alunos do Proeja também podem realizar a rematrícula.
A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 16, o período de rematrícula da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018. Pais ou responsáveis de estudantes das 72 escolas da Administração Municipal devem comparecer às unidades educacionais até sexta-feira, 20.
De acordo com a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Silvana Bento, os alunos (4 e 5 anos) que estudam nos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) também precisam efetuar a matrícula em uma escola da rede municipal. “Os pais ou responsáveis devem comparecer entre 8h e 17h. Algumas unidades atendem em horário diferenciado, mas vamos avisá-los”, explica.
O período de matrícula para novos estudantes ocorre entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. “Os pais ou responsáveis que vão fazer a matrícula devem priorizar escolas próximas de suas residências. As matrículas por transferência são aceitas ao longo do ano letivo, se houver vagas”, comenta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.
Rematrículas para o Proeja
A período de rematrícula para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), equivalente ao primeiro semestre de 2018, também iniciou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira. Interessados em iniciar os estudos no Proeja devem se inscrever entre os dias 23 e 27 de outubro. As aulas são referentes ao 1º e 9º do ensino fundamental.
A matrícula será efetuada nas escolas municipais que participam do Proeja, no período noturno, com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do comprovante de residência, histórico escolar comprovando a escolaridade (fotocópia), passaporte para estrangeiros, cópia da reservista e comprovante de vacina da rubéola. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, o qual deverá assinar a matrícula.
Escolas municipais participantes do Proeja
- EMEIEF Dionízio Milioli (bairro Ana Maria);
- EMEIEF Filho do Mineiro (bairro Metropol);
- EMEIEF Francisco Skrabski (bairro Argentina);
- EMEF Hercílio Amante (bairro Vila Floresta);
- EMEIEF Lili Coelho (bairro Santa Luzia);
- EMEIEF Ludovico Coccolo (bairro São Luiz);
- EMEIEF Oswaldo Hülse (bairro São Francisco).
Documentos para a matrícula no ensino infantil e fundamental
- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia da carteira de identidade (caso o aluno tenha);
- Cópia do CPF (caso o aluno tenha);
- Cópia da carteira de vacinação (educação infantil);
- Cópia do cartão do SUS atualizado;
- Cópia do comprovante de residência (fatura de água ou luz atualizado);
- Cópia do Cartão Bolsa Família com a numeração do cartão (caso a família seja contemplada pelo programa);
- Cópia do CPF e carteira de identidade da mãe (obrigatório);
- Comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando horário da jornada de trabalho, com a identificação da logo e carimbo da empresa, devidamente assinado (educação infantil);
- Comprovante de trabalho informal dos pais ou responsáveis legais, informando os dias e os horários da jornada de trabalho, devendo ser registrado em cartório (educação infantil);
- Comprovante de vacina HPV (meninas e meninos);
- Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis legais.