O valor é fruto da economia do Poder Legislativo para ser aplicado em benefícios à população.
A Câmara de Vereadores de Forquilhinha oficializou a devolução de R$ 1,1 milhão ao Poder Executivo, nesta segunda-feira, dia 26, referente a economia anual dos valores recebidos para o funcionamento do Legislativo. Por meio de indicação, os vereadores solicitaram que o valor devolvido seja aplicado na Saúde da população.
“Mais uma vez o Poder Legislativo dá exemplo de respeito ao dinheiro público e comprometimento com a população. Conseguimos realizar um bom trabalho e com boa produtividade este ano, sem extrapolar o orçamento. Essa economia gera mais recursos para investir no que é prioridade às pessoas”, declara o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias.
A indicação nº 136/2022, encaminhada ao prefeito e assinada por todos os vereadores, solicita a viabilização das cirurgias dos pacientes em espera na rede de saúde pública de Forquilhinha, utilizando os recursos não executados pela Câmara de Vereadores no exercício 2022, conforme Lei Orçamentária Anual.
Um cheque simbólico no valor de R$ 1,1 milhão foi entregue pelos vereadores e o contador da Câmara, Neiro Padilha, ao secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, representando o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.