Ao todo, 184 pessoas estão participando dos encontros com foco na capacitação sobre Normas e Procedimentos do sistema da federação.
Buscar aprimoramento profissional constante está entre os principais fatores que impactam na prospecção das organizações. Com o intuito de agregar no dia a dia dos cooperados, a Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc), com o Sescoop/SC, está promovendo treinamentos sobre as Normas e Procedimentos para os colaboradores de suas filiadas. Os encontros começaram no mês passado e se estendem até a metade de dezembro.
Ao fim das aulas, 184 colaboradores de 15 cooperativas atuarão tendo como base o mesmo padrão estabelecido pelo sistema, sendo elas: Cegero, Cergapa, Cerej, Cergral, Cooperzem, Cejama, Cermoful, Coorsel, Ceprag, Coopercocal, Coopera, Cerbranorte, Cooperaliança, Coopermila e Cerpalo.
No ponto de vista do presidente da Fecoerusc, Edson Flores, ações como essa são essenciais para o aprimoramento das cooperadas. “Estamos sempre atentos para assuntos teóricos e práticos que podem agregar no serviço ofertado pelas filiadas. Ao longo do ano, tivemos outras oportunidades de promover momentos desse mesmo cunho e pretendemos seguir com a busca constante pelo desenvolvimento de nossas cooperativas”, frisa.
Aulas que aprimoram o conhecimento
Divididos em oito encontros, os treinamentos possuem como tema principal “Manuais de Procedimentos e Segurança” e trazem assuntos completos, desde o uso de equipamentos de proteção individual e acessórios até as ferramentas e veículos. Nos dias 22 e 23 de novembro, os encontros ocorreram nas sedes da Cerbranorte e Coopercocal; e posteriormente, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, foram realizados na Cooperaliança e Coopera.
Já nas duas primeiras semanas deste mês, tais capacitações têm acontecido na Ceprag, Coopercocal e Cegero. “Notamos a necessidade de capacitar aqueles que foram contratados depois de maio de 2017 e que não participaram de treinamentos que abordassem esses tópicos. Tais projetos capacitam os profissionais e aumentam o nível de conhecimento na realização das atividades do cotidiano, além de minimizar o risco de acidentes. Em 2023, daremos continuidade a essas aulas para complementar todo o ciclo das normas”, afirma o engenheiro do departamento técnico da Fecoerusc, João Belmiro.