Juíza da Vara Única de Forquilhinha aceitou acusação do MP.
Depois que o Ministério Público denunciou na última segunda-feira, 8, a dentista, Jaqueline Duarte Amboni, de 33 aos, por homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação do cadáver de Valcionir da Rosa, e seu pai por ocultação de cadáver, a juíza da Vara Única de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin, aceitou a acusação nesta terça-feira, 9, transformando os dois em réus de ação penal de competência do júri.
Com isso, em dez dias a defesa de ambos deve apresentar uma resposta à denúncia e, posteriormente, será marcada a primeira audiência de instrução e julgamento do caso.
Relembre
Valcionir da Rosa, na época com 26 anos, foi assassinado no fim de 2015 pela dentista, que era sua namorada. A vítima chegou a ser tratada como desaparecida, mas no mês passado, Jaqueline confessou o homicídio e a ocultação do cadáver em uma jazida de areia entre os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.
O advogado da dentista alega legítima defesa, uma vez que Valcionir a agredia. No entanto, o relatório do caso na Polícia Civil, produzido pelo delegado, Eduardo de Mendonça, aponta que Jaqueline já vinha premeditando o crime, se passando por ele desde a manhã do acontecido.