Nova movimentação foi registrada nesta segunda-feira, 8. Pai da acusada também foi denunciado por ocultação de cadáver.
Depois de a Polícia Civil ter finalizado o inquérito a respeito da morte de Valcionir da Rosa, o Ministério Público de Forquilhinha ofereceu uma denúncia nesta segunda-feira, 8, contra a dentista, Jaqueline Duarte Amboni, de 33 anos, por homicídio qualificado, por motivo torpe, e ocultação de cadáver; e contra seu pai, por ocultação de cadáver.
A denúncia tem agravante para os dois, baseada no Artigo 61 do Código Penal, por “facilitarem ou assegurarem a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime”.
Agora, a documentação do MP já foi encaminhada para análise do Poder Judiciário e, se for aceita, ambos os acusados irão virar réus. No entanto, os dois seguem respondendo em liberdade.
Relembre
Valcionir da Rosa, na época com 26 anos, foi assassinado no fim de 2015 pela dentista, que era sua namorada. A vítima chegou a ser tratada como desaparecida, mas no mês passado, Jaqueline confessou o homicídio e a ocultação do cadáver em uma jazida de areia entre os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.
O advogado da dentista alega legítima defesa, uma vez que Valcionir a agredia. No entanto, o relatório do caso na Polícia Civil, produzido pelo delegado, Eduardo de Mendonça, aponta que Jaqueline já vinha premeditando o crime, se passando por ele desde a manhã do acontecido.