FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

PJSC anuncia novo cadastro para projetos sociais inovadores e de relevância social

PJSC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Conselho Gestor da Conta Centralizada, lançou mais um edital de chamamento do programa “PJSC Mais Social”, que é destinado à apresentação e ao cadastramento de projetos sociais apresentados por entidades públicas e privadas sediadas no Estado. Poderão participar do processo de escolha entidades com finalidade social e prestadoras de serviços relacionados à segurança pública, à educação ou à saúde. O prazo para cadastramento e apresentação do projeto social termina em 7 de dezembro de 2022.

A iniciativa contempla ideias inovadoras e de destacada relevância social com recursos provenientes da prestação pecuniária, da homologação judicial de acordo de transação penal, de acordo de não persecução penal e da aceitação da suspensão condicional do processo angariadas nas 112 comarcas e no Tribunal de Justiça. Os valores são transferidos por magistradas e magistrados à Conta Centralizada do TJSC, em conformidade com as Resoluções CNJ 154/2012 e GP/CGJ n. 20/2021, recentemente atualizada.

No primeiro edital lançado neste ano, 16 entidades de diferentes regiões de Santa Catarina foram contempladas com mais de R$ 2 milhões. Elas desenvolvem atividades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infância e juventude, portadores de necessidades especiais e proteção a animais.

Coopera
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“Neste segundo semestre, as novidades são a confecção e divulgação da cartilha ‘PJSC Mais Social’, destinada ao esclarecimento das dúvidas mais frequentes, além da implementação de formulário eletrônico que busca simplificar o procedimento e democratizar o acesso das entidades públicas e privadas ao programa, padronizando tanto a apresentação dos projetos quanto a submissão de documentos necessários ao cadastramento”, explicou a presidente da Comissão de Apoio do Conselho Gestor, Fabíola Monteiro Caetano Sebastiani.

O pedido de cadastramento e a apresentação do projeto social deverão ser realizados exclusivamente mediante preenchimento de formulário eletrônico autoexplicativo. O formulário também conterá instruções sobre o envio da documentação correlata obrigatória, sem a qual o projeto social será desclassificado.​

Redação – Fernanda de Maman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 02

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo