Primeira reunião acontece nesta terça-feira, 9, na sede da CDL do município.
A iniciativa já é um sucesso no país e em outras cidades da região e, agora, está chegando à Forquilhinha. Trata-se da criação de um Observatório Social no município, com objetivo de cobrar mais transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Para apresentar os parâmetros e ideais e definir as entidades e voluntários que integrarão o grupo de trabalho, uma reunião está agendada para esta terça-feira, 9, das 19h às 20h30min, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.
A ideia é mobilizar a sociedade e unir representantes de entidades e da comunidade em um grupo democrático e apartidário, que cobrará, sempre, a gestão correta do dinheiro que o povo repassa para a Administração Municipal. “A intenção é acompanhar os investimentos públicos e identificar falhas, para que possam ser solucionadas em parceria com os gestão pública. Buscamos o maior número de parceiros para iniciar os trabalhos. A partir disso, uma série de filtros definirá quem serão os membros oficiais do grupo. E quem tem vínculos partidários ou políticos, ou seja, é filiado a algum partido ou tem vínculo direto com o meio público, não pode participar”, explica o presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Cláudio Tiscoski.
A articulação inicial para criação desse observatório é da Associação Empresarial (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas e empresários de Forquilhinha. “Pagamos impostos e várias ações são realizadas com esse dinheiro. Com o observatório poderemos acompanhar como esse recurso está sendo gasto e se está sendo bem empregado, dando sugestões de melhorias ou acionando o Ministério Público caso necessário”, completa Tiscoski.