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Comércio eletrônico é o futuro do varejo 

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Uma a cada três empresas brasileiras operam exclusivamente online 

Com o avanço da tecnologia, a cada ano que passa utilizar o ambiente virtual não só para o lazer, mas principalmente para os negócios, está cada vez mais comum. A compra e venda de produtos online, por exemplo, cresce rapidamente a cada ano.

De acordo com dados do Sebrae, na Pesquisa Nacional de E-commerce, em 2015, o Brasil se tornou o 4º país mais conectado do mundo. Só no ano passado, foi constado que pelo menos uma a cada três empresas opera exclusivamente online, ou seja, sem local físico para atendimento e vendas. Sendo que os estados do Sul do país correspondem à 20% das empresas virtuais de todo o Brasil.

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Conforme o especialista em Marketing Digital, André Borges, da agência Digital Shark, há quatro anos a empresa trabalha com a criação de sites de vendas, contabilizando mais de 40 clientes. Para ele, o investimento neste tipo de canal é importante para melhor comodidade do cliente, que pode ir às compras sem sair de casa. “Os consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar.

E claro que, na internet ,também é preciso satisfazer o cliente como se fosse em uma loja física, a lógica é a mesma”, aponta.
A empresária Jenifer Klabunde, é administradora da empresa Biju Geral, do Rio Grande do Sul, e desde que abriu a empresa trabalha somente com as vendas online. Para ela, a loja virtual acaba se tornando diferencial no mercado varejista pelo fato de conseguir vender para qualquer lugar do país.

“É importante o investimento, e atraente ao mesmo tempo pois conseguimos abranger e atender o Brasil inteiro. Ter contato e suprir em mercadorias lojistas com revendedores de vários estados e culturas”, comenta.

Marketing Digital como aliado

Ter um site de vendas não é o suficiente para alcançar o sucesso. Já a que a empresa é online, apostar em Marketing Digital, de acordo com Borges, é uma opção praticamente obrigatória. ” A loja virtual precisa ser divulgada através de anúncios na internet, através do Google, Facebook e outros meios. Para se manter neste nicho, o cliente primeiramente necessita possuir visão do negócio e acreditar, sem deixar de investir”, enaltece.

Os benefícios encontrados por quem aposta somente nas vendas e serviços virtuais são diversos. “Primeiramente por não possuir gastos com a loja física, como aluguel, funcionários e até mesmo devido a segurança deste estabelecimento. A facilidade hoje de possuir uma Loja Virtual é muito mais simples do que manter um estabelecimento comercial convencional”, conclui.

Mariana Noronha


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