FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Em Forquilhinha, Sicredi reúne associados em assembleia nesta quarta-feira

Assembleia em Morro da Fumaça abriu o calendário de 2017

Resultados de 2016 e planejamento para este ano serão apresentados.

Em meio a um contexto econômico desafiador, a Sicredi Sul SC vivenciou um 2016 de colheita dos frutos semeados ao longo dos últimos anos. Destaque para os recursos totais administrados, que alcançaram R$ 255.211 milhões. Em comparação com 2015, o crescimento supera 43%. A carteira de crédito também alavancou, ultrapassando o ano anterior em 38,20%.

Por consequência, o resultado foi o mais expressivo da história da Cooperativa: R$ 6.375 milhões. Aproximadamente 19% do saldo já foi creditado para os associados, em remuneração de juros ao capital, correspondente a 6,5%. O restante está disponível nas Assembleias de Núcleo, que acontecem até o fim de março, para distribuição de maneira proporcional aos serviços e produtos utilizados. Desta forma, cerca de 40% do montante retornará aos associados.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Coopera

“O resultado é necessário para o fortalecimento da Cooperativa, porém, o mais importante é ofertarmos soluções justas aos nossos associados”, enaltece o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Para o diretor executivo da Cooperativa, Erli Silveira Lima, o desempenho de 2016 está diretamente atrelado à confiança depositada pelos associados e a compreensão da proposta que vem sendo colocada em prática. “Na crise, nos aproximamos ainda mais dos nossos associados, procurando entender melhor as suas necessidades e ajudando a desenvolver suas potencialidades”.

Em Forquilhinha, uma assembleia para apresentar todos os resultados de 2016 será realizada nesta quarta-feira, 22, a partir das 19h no Restaurante Pigalli, oportunizando a participação dos associados, que dialogam e decidem os rumos da Cooperativa. A expectativa é integrar mais de 1,5 mil “donos do negócio”.

Crescimento sustentável

Junto à cooperativa, também cresce a região, já que os recursos captados dos associados são investidos localmente. Esse sistema gera um ciclo virtuoso, que comprova que a natureza do Sicredi é, em si, sustentável. Há três anos associado à agência de Forquilhinha, o produtor rural Andreu Formigoni atesta este modelo socioeconômico. “Se não fosse o Sicredi, não sei como estaria trabalhando. Esperamos que o Sicredi continue crescendo e se fortalecendo cada vez mais, pois é fundamental para a agricultura na nossa região”, salienta.

Participar da vida dos associados, bem como das comunidades compreendidas, move o fazer do Sicredi, conforme o presidente da Cooperativa. “Buscamos muito mais que estar presente, buscamos fazer a diferença na vida das pessoas. Agradecemos a confiança dos associados e os convocamos para, juntos, continuarmos crescendo”, exalta Westrup.

Francine Ferreira – Daniela Soares


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo