Entidades e representantes dos bairros podem usar a tribuna durante sessão ordinária
Poucos sabem disso, mas a Câmara de Vereadores de Forquilhinha concede um espaço na tribuna durante a última sessão ordinária de cada mês para a comunidade em geral. É uma resolução de 2014. Representantes de entidades e de bairros podem fazer o uso da tribuna para apresentar reflexões sobre temas ou reivindicações de interesse público. “É uma forma de mostrar que a câmara está aberta para a comunidade e também para os representantes dos bairros e de entidades fazerem suas reivindicações aos vereadores,” salienta o presidente do legislativo Maciel da Soler.
Os interessados devem se inscrever com pelo menos sete dias de antecedência na sede do legislativo. É necessário preencher um formulário com nome e função do orador, entidade ou bpa
airro que representa, tema a ser abordado e um documento que comprove a representatividade legal da entidade. A Tribuna Livre também poderá ser utilizada mediante convite dos vereadores. O orador terá 15 minutos para tratar do assunto.
Nesta segunda-feira, 6, um representante do Fórum Catarinense Contra a Reforma da Previdência, vai usar a tribuna para falar das principais mudanças e dos impactos aos trabalhadores, caso a reforma seja aprovada, além de falar da mobilização das entidades na região sul do estado. Neste caso, o vereador Célio Elias fez um requerimento, aprovado por unanimidade no dia 13 de fevereiro, já que nessa segunda, 27, não houve sessão ordinária na Câmara Municipal.