Os trabalhos começaram oficialmente nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Antes da primeira sessão ordinária, que começou às 18h, os vereadores se reuniram para formar as comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, que ficaram constituídas da seguinte forma:
- Comissão de Constituição e Justiça: os vereadores Adenor Pola como presidente, Leandro Loch como vice-presidente e Jucemar Borges e Ivoney Córneo como membros.
- Comissão de Finanças: os vereadores Érico D’Amorim como presidente, Célio Elias como vice e Juliano Arns e Arlei Dondossola como membros.
As comissões têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições e sobre eles decidir ou opinar.
Durante a primeira sessão foram feitas somente as leituras da ata de instalação das comissões permanentes e do novo estatuto do servidor 2017. Cada vereador também usou a tribuna para agradecer os votos confiados no dia dois de outubro do ano passado, além de se comprometerem em trabalhar pelo povo de Forquilhinha.
O vereador Jucemar Borges (PP) abriu o horário político. Ele agradeceu aos votos recebidos, pediu desculpas e se retirou do plenário. Além disso, o prefeito Dimas Kammer e vice Félix Hobold participaram da sessão, que durou cerca de uma hora, além de familiares e amigos que também compareceram para prestigiar os vereadores.
Mudança
O vereador Ivoney Córneo (PP) é o novo secretário de Infraestrutura, portanto participou apenas da primeira sessão da câmara nesta quarta. O primeiro suplente, Diego Passarela (PP) foi nomeado secretário de Saúde e o segundo suplente, Felipe Dordete (PP) é o secretário de Cultura, Esporte e Turismo. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, 6, Juarez de Oliveira (PP) assume uma cadeira no Legislativo.
Desta forma a casa ficará composta assim: Maciel da Soler (PMDB), Célio Elias (PT), Adenor Pola (PP), Jucemar Borges (PP), Arlei Dondossola (PR), Leandro Loch (PSDB), Juliano Arns (PDT), Érico D’Amorim (PSD) e Juarez de Oliveira (PP).
A mesa diretora está composta da seguinte forma: Maciel da Soler (PMDB) como presidente, Célio Elias (PT) é o vice-presidente e como primeiro e segundo secretários, Adenor Pola e Jucemar Borges, ambos do Partido Progressista.
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 18h. A população pode acompanhar estes encontros de duas formas: pessoalmente, na sede do Legislativo, ou através da transmissão online, pelo site da Câmara.