O atleta de Forquilhinha, Felipe Torquato, 25 anos, ficou com a terceira colocação na Meia Maratona de São José, no último final de semana, na categoria 25 a 29 anos. O forquilhinhense competiu com mais 171 participantes, os 21 quilômetros de corrida, ficando com a 21ª colocação geral. Torquato treina há 11 meses e já coleciona 11 troféus em sua carreira.
Com foco em competições de curtas distancias, entre cinco e 10 quilômetros, o atleta comemorou o resultado da Meia Maratona de São José. “No dia 16 de maio eu já havia ficado com a primeira colocação na corrida de 10 quilômetros do SESC, na etapa de Tubarão, sendo uma corrida de alto nível, com excelentes profissionais. A conquista em São José me deixou ainda mais focado nos treinos”, destaca o atleta.
Agora Torquato pretende se dedicar cada vez mais nos treinos para as competições que virão ao longo do ano. Seu objetivo é treinar para maratonas de 42 quilômetros a fim de participar da corrida de São Silvestre, uma das principais competições no país. “Estou a procura de apoio e patrocínio, pois há todo um custo para participar dessas competições, além do tempo dedicado aos treinos”, destaca.
Vencendo dificuldades
Mesmo com pouco tempo de competições, os resultados fazem Felipe Torquato manter o foco nos treinos e provas. A falta de patrocínio é o maior desafio do jovem, que além de utilizar recursos próprios para inscrições e hospedagens, também tem que arcar com custos de transportes. “Na última prova, neste final de semana, eu fui de motocicleta até São José, o que já causa um desgastes antes mesmo da prova”, explica.
Interessados em auxiliar o promissor atleta forquilhinhense podem entrar em contato com Torquato por meio do telefone (48) 99618153.