Prefeito de Forquilhinha deixa comando da Administração Municipal neste fim de semana.
Após oito anos à frente da Prefeitura de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre deixa o comando do Executivo neste fim de semana com sensação de dever cumprido. “Foram dois mandatos de muito trabalho. Posso dizer que nenhum bairro ficou desassistido, porque levamos melhorias a todos os cantos da cidade”, ressalta.
O prefeito ainda conta que sua passagem pela Administração Municipal foi marcada por inúmeros percalços, como sete decretos de situações de emergência e dois processos de cassação. “Ainda assim permanecemos firmes, buscando sempre o melhor para Forquilhinha. Obtivemos conquistas importantes, como o desassoreamento do Rio Sangão e a construção de inúmeras pontes. Foram diversas parcerias com os governos federais e estaduais, bem como com os deputados e senadores, que deram muito certo para o município”, completa.
Após estes oito anos, Forquilhinha está preparada para o crescimento econômico, porque conta, segundo Alexandre, com os planos: Diretor, de Saneamento Básico, de Resíduos Sólidos, entre outros. “Também abrimos a cidade com novas avenidas e pavimentações, inclusive nas comunidades de interior. Não deixamos de fazer investimentos em nenhum bairro, incluindo a construção de unidades de saúde e de centros comunitários”, argumenta.
Outro destaque do governo que termina em 2016 fica por conta do grande foco em projetos ambientais. “Como a estruturação da coleta seletiva e da Associação de Catadores de Forquilhinha; e os trabalhos de recuperação ambiental nas áreas degradadas pela mineração e pelo antigo lixão”, afirma o atual prefeito.
Por fim, entre outros pontos, também destaca-se o fortalecimento da Educação Infantil e Assistência Social; a construção de complexos habitacionais e da Praça do Centenário; a implantação do CAPS; a pavimentação de ruas e rodovias como a Nereu Beloli e a Jacob Westrup; a atualização da Lei de Incentivos Fiscais; e a criação de novos núcleos industriais.
“Foram muitas conquistas, mas sempre com empenho de uma forte equipe. Quero agradecer ao trabalho de todos que me ajudaram nesta caminhada, e desejar uma vida inteira de conquistas”, reconhece Alexandre.
Para 2017, o político ainda não definiu o rumo que irá tomar. “Existem propostas para me manter na vida pública ou para ir para a privada. Vou descansar um pouco neste início de ano e depois tomarei uma decisão”, finaliza.