FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Crise na saúde: greve amplia para hospital São Marcos, de Nova Veneza

hospital são marcos

A casa de Saúde do Rio Maina continua parada desde sexta-feira, 2, e os hospitais São José e Regional de Araranguá param na próxima sexta-feira, 9, caso os salários não sejam pagos.

Com a falta de repasse dos salários que deveriam ser pagos nesta terça-feira, 6, pelo Isev, gestor da instituição, os trabalhadores do Hospital São Marcos de Nova Veneza paralisam as atividades a partir desta quarta, 7. “Os trabalhadores estão indignados com a falta de respeito pelo seu trabalho. Eles cumpriram a sua jornada e agora os patrões não querem cumprir a deles pagando o que lhes é de direito”, critica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido da Silva.

E não é somente o atraso nos vencimentos que atinge os trabalhadores da saúde na região. A Casa de Saúde do Rio Maina está parada desde a última sexta-feira, 4, em função da falta de melhoria na proposta da Campanha Salarial deste ano. Eles rejeitaram a proposta de 70% da inflação de 8,5% em duas parcelas a partir de janeiro sem o retroativo. Os salários também não foram pagos.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Coopera
Dengo Produtos de Limpeza

E, ainda caso os vencimentos não sejam depositados, “a paralisação já está deflagrada no São José e Regional de Araranguá na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro”, pontua o presidente.

Francine Ferreira – Maristela Benedet


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo