Atleta de Forquilhinha do projeto da Multiplicando Talentos bateu principais nomes do slackline.
O atleta forquilhense Alexandre Fenali Macarini, do projeto Mult Slackline – Pés na Fita Cabeça na Escola conquistou o quarto lugar, no Open Tickline Pró que aconteceu no último final de semana, em Criciúma. O jovem revelação de apenas 15 anos participou de um dos maiores campeonatos de slackline e bateu Diogo Fernando, o quarto melhor do mundo no ranking e ainda nomes como Lyell Grunberg, da Suíça, o argentino Emiliano Gimenez e o chileno Edward Beiroza, que caíram para as oito primeiras colocações.
“Treinei muito para aprimorar as manobras e obter um bom resultado na batalha, mesmo sabendo que estava competindo com os adversários que estão entre melhores atletas do slackline”, pontua Fenali.
Segundo a técnica Jeanine Miranda, o Alexandre tem uma grande qualidade técnica e determinação. “Nós competimos com os melhores do mundo no esporte, mas o Alexandre andava na fita com muita tranquilidade e focado. Esse é um dos destaques dele, anda como se estivesse num treino e executa todas as manobras perfeitas. A competição veio para suprir o mundial que foi cancelado este ano. E encerramos o ano com chave de ouro”, afirma.