Do inglês, Folk significa povo, nação população. Com influencia da cultura indígena, country e o movimento Hippie. A caracterização desse estilo é a mistura de materiais, estilos, texturas e cores. O legal para quem não tem totalmente o estilo, é misturar algo folk, com algo bem moderno.
Franjas
As franjas com influencia dos índios americanos, pode aparecer em calçados, bolsas, e em blusas ou vestidos. Com a tendência folk, as franjas aparecem em camurça/couro em calçados e bolças, e geralmente em tons terrosos ou preto. O interessante se você se sente insegura com essa tendência é não exagerar, de for usar o calçado não use a bolsa e o mesmo com a bolsa, se for usá-la não use o calçado com franjas.
Colete
uma peça que da o charme ao look, influenciada pela tendência folk, o colete aparece de crochê ou tricot, fazendo referencia ao trabalho manual, e também pode ser em jeans, bem destonado e em camurça, e quem sabe até de franjas.
Batas
blusas mais soltinhas, geralmente com detalhes manuais como renda de algodão, ou em couro. Elas compõem o estilo folk. É uma peça que proporciona conforto para o dia a dia ou para eventos especiais. A bata pode ser usado tanto com saia curta ou longa, shorts, calças.
Estampas
As estampas com influencia do estilo folk são as mais étnicas, inspiradas na cultura indígena e na hippie. O étnico parece com formas geométricas e também mais suaves misturadas com o floral.
Experimente essa tendência, e aposte para inverno 2015.
“Quem olha para fora, sonha; Quem olha para dentro, desperta.”
(Carl Gustav Jung)