Na sessão dos vereadores mirins realizada nesta semana, o presidente do grupo, Vinicius Agostinho, saiu “puxando orelhas” em um desabafo. Isso porque eles esperam, há meses, o retorno do prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), sobre o pedido de uma reunião para tratar das 38 indicações já elencadas pelo Legislativo Mirim somente neste ano.
Os jovens querem trocar ideias sobre as propostas e saber como elas estão sendo recebidas pelo Executivo, até porque seus colegas tem cobrado, nas escolas, o que tem sido feito e o que irá sair do papel.
O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, afirmou que havia saído de férias e, por isso, não tinha recebido os mirins, deixando a tarefa para ser realizada enquanto estivesse afastado. Prometeu checar o pedido e logo após, receber os estudantes.
Proposições
Nesta sessão, os mirins oficializaram pedidos bastante importantes. Dentre eles, uma indicação solicitando a colocação de grades de proteção em torno do Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica José Aléssio, no bairro Cidade Alta, para proteger o patrimônio de vândalos.
Além da instalação de um abrigo de passageiros em frente à E.E.B. Jakob Arns, no bairro Saturno, para que os estudantes não tenham que esperar os ônibus na chuva ou sol.