Com a missão de representar política e institucionalmente as federações, desenvolvendo mecanismos para consolidação econômica, ambiental e social das cooperativas, a Confederação das Cooperativas de Infraestrutura – INFRACOOP, em Assembleia Ordinária virtual, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, empossou sua nova diretoria para o triênio 2021/2024.
O presidente da COOPERA e da FECOERUSC, Walmir Rampinelli, assumiu como vice-presidente da Confederação. O atual presidente da INFRACOOP, Jânio Vital Stefanello, foi reeleito e continua no comando da entidade.
Este ano a INFRACOOP completou 30 anos. “Os desafios que enfrentamos e as soluções que construímos juntos, nestes 30 anos, somente foram possíveis por que adotamos o verdadeiro sentido do Cooperativismo, a cooperação. Tenho um sentimento de orgulho, muito forte, de olhar para as conquistas que conseguimos, especialmente na ANEEL, Governo Federal e no Congresso Nacional, quando muitos já não acreditavam que as cooperativas de Infraestrutura iriam sobreviver” comenta Stefanello.
Para o vice-presidente Walmir Rampinelli, o objetivo principal é defender os interesses comuns das cooperativas e federações estaduais. A entidade tem como meta mobilizar-se e levar pleitos comuns junto às áreas políticas, no Congresso Nacional, no Governo Federal, ministérios e nos agentes do setor elétrico nacional, principalmente perante o órgão regulador, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Quero somar e estar preparado para o futuro, pois teremos muitas mudanças, mas se estivermos unidos vamos conseguir superar estes novos desafios”, afirma.