Dos doze municípios que constituem a Região Carbonífera, Nova Veneza foi o que menos gastou com diárias para os funcionários públicos.
As diárias são benefícios concedidos aos funcionários públicos como forma de reembolsar despesas dos servidores quando participam de algum curso ou atividade vinculada ao seu setor, fora do local de trabalho. Em muitas cidades os gastos ultrapassam a necessidade e levam ao desperdício. Não é o caso de Nova Veneza, que em recente levantamento apareceu como o município da região com menos gastos em diárias.
No último semestre, conforme mostra no portal da transparência, a cidade teve um gasto de pouco mais R$ 3 mil reais. Essa economia é levada muito a sério pelo secretário de finanças, Roberto Caetano, que estuda todas as situações e sua real necessidade. “Utilizamos diárias apenas em casos de extrema necessidade e valorizamos o adiantamento, para que tenhamos sempre uma prestação clara dos gastos e a devolução do recurso aos cofres públicos”, comentou. “É uma economia, que somada a outras situações, possibilitou mais investimentos na cidade”, completou o prefeito Evandro Gava.