Apresentador veio a Santa Catarina para gravar com duas alunas da Satc em Turvo.
O sonho de Giovana Silvestre, 13 anos, e Sofia Ceconi, 11, era se apresentar em um programa de televisão em rede nacional. As duas tocam sanfona (https://www.facebook.com/asmeninasdasanfona/) e são conhecidas no extremo sul catarinense pelo talento com o instrumento. Para realizar o desejo da dupla, a mãe de uma delas resolveu entrar em contato com a produção do programa A Hora do Faro, da Rede Record, e deu certo. O apresentador esteve nesta sexta-feira, 17, na Satc de Turvo, para gravar com as Meninas da Sanfona.
Disfarçado como um senhor de 80 anos e sanfoneiro, Faro enganou os estudantes simulando uma apresentação e convidou quem soubesse tocar para subir ao palco. Giovana e Sofia deram um show e o artista anunciou que elas estavam participando do programa. “Nós vamos mudar a vida de vocês a partir de hoje, mas não podemos contar os detalhes”, disse Rodrigo Faro.
No final da tarde, o apresentador se deslocou até a casa das adolescentes para continuar as gravações com elas e com suas famílias.
A Satc se mobilizou para receber a equipe da Record e poder ajudar na realização do sonho das alunas. “Estamos todos muito empolgados e felizes, nos empenhamos para que saísse tudo dentro do esperado para Meninas da Sanfona”, comentou a coordenadora de ensino da Satc, Adriana Just Schmit. O programa deve ir ao ar no dia 26 de junho ou 3 de julho.