A reunião ordinária dos estudantes demonstrou mais uma vez o comprometimento com o bem estar da população.
Nesta semana os estudantes receberam da Câmara de Forquilhinha as camisetas que os identificam como vereadores mirins da cidade. E a cada novo encontro eles fazem questão de mostrar o motivo de terem sido escolhidos para representar suas escolas e bairros. As indicações e requerimentos apresentados na casa legislativa visam sempre trazer melhorias para os cidadãos.
O vereador mirim Luiz Gustavo Dagostim Cardoso, por exemplo, pede a definição de um espaço pavimentado para estacionamento na Escola Básica Egídio de Bona no Bairro Santa Cruz. O intuito é diminuir o risco de acidentes e permitir o fluxo nos horários de entrada e saída de alunos.
Já Igor da Rosa sugere a realização de um concurso musical entre os alunos das escolas do Município definindo a premiação aos três primeiros colocados que poderia ser a gravação de CD com dez músicas.
Além destas, tivemos pedidos por calçadas adaptadas, melhorias em vias públicas, construção de academias ao ar livre, substituição das tampas das bocas de lobo quebradas e outra que chamou muito a atenção foi uma indicação relacionada a merenda.
O vereador Mirim Nicolas Iarley Pereira indicou ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, elaborar, executar e divulgar, uma pesquisa de opinião na Rede Municipal de Ensino para descobrir qual o nível de satisfação dos alunos referente à merenda escolar servida nas escolas. O representante mirim sugere a adequação dos alimentos de acordo com a temperatura do dia, ou seja, nada de servir sopa num dia quente.
Todas as indicações serão encaminhas para análise do prefeito municipal.
Ainda na sessão desta quarta o Presidente Mirim Vinicius Agostinho dos Santos leu um oficio encaminhado pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris, em resposta ao pedido dos mirins pela reforma geral do telhado da Escola Luiz Tramontin e ampliação do refeitório. O secretário comunicou que o local já foi avaliado e já está sendo realizado o processo de licitação para a contratação da empresa que vai executar o serviço avaliado em pouco mais de 161 mil reais.
A próxima reunião ordinária dos mirins está marcada para o dia 13 de julho a partir das 14h na sede do legislativo.