O PSD de Forquilhinha, do pré-candidato a prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, quer uma união na majoritária que grande parte da cidade julga improvável, para não dizer impossível.
Em uma mesma chapa, Neguinho quer unir PDT e PSDB, dos conhecidos ex-prefeitos “rivais”: o pedetista, Vanderlei Ricken, e o agora tucano, Paulo Hoepers.
Nos bastidores, a situação é vista praticamente como impossível, porque além do histórico de rivalidade existente há anos entre as duas figuras, lideranças políticas do PDT já afirmaram e repetiram inúmeras vezes que o partido está aberto para fazer aliança com qualquer outra sigla, “menos com a que esteja Paulo Hoepers”.
No entanto, Neguinho alega que as negociações existem, praticamente fechadas com o PSDB, e em andamento com o PDT. “Temos que pensar no desenvolvimento da cidade, já que todas as prefeituras tem dificuldade. A ideia do PSD é fazer uma grande composição para unir forças, pensando na captação de recursos com os Governos Estadual e Federal. Não podemos fazer política pensando no retrovisor”, argumenta o pré-candidato.
O pessedista ainda ressalta que irá procurar outros partidos, como o PPS, PRB, PSB e até mesmo o PMDB.
De acordo com Neguinho, ainda não há nada definido, “mas as conversas com o PDT, através do deputado estadual, Rodrigo Minotto, estão bem adiantadas”.
Já os pedetistas tratam o assunto como definido, alegando veementemente que a aliança não ocorrerá.