Assembleia Geral Ordinária está agendada para a próxima sexta-feira, 19.
Depois do fim do prazo para inscrições de chapas para a eleição da Coopera, no fim da última semana, a definição: com apenas uma chapa inscrita, o candidato, Walmir Rampinelli, será eleito presidente da Cooperativa na próxima sexta-feira, 19, por aclamação durante a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no Auditório Alfredo Michels, centro de Forquilhinha, a partir das 19h.
Para o Conselho de Administração, além de Rampinelli, a chapa é composta por Carlos Alberto Arns, como vice-presidente; Dimas Kammer, como 1º secretário; Edgar Preis, como 2º secretário; Tiago Dagostin Pasetto, como 1º conselheiro; Amélio Rosso, como 2º conselheiro; e Odo D’Altoé, como 3º conselheiro.
Como suplentes, Geraldo Manique Barreto, Lodejane Zanoni e Anita Borges Fabris, respectivamente, 1º, 2º e 3º conselheiros. E como delegados junto à Fecoerusc, Darcy Gomes Ferreira (1º delegado) e Celso Amboni (2º delegado).
Por fim, para o Conselho Fiscal: Valternei José Milanez, como 1º conselheiro; Ângelo Ronchi Neto, como 2º conselheiro; e Sérgio Miranda, como 3º conselheiro. Respectivamente, como suplentes, ficaram Jair Rosso, Vanderlei de Jesus e Vânio Gava.
Para o futuro presidente, o maior desafio será manter a Coopera no topo em que foi colocada nos últimos anos. “Possuir a energia mais barata do Brasil, que é um insumo indispensável para a população, é o item mais importante, e acredito que o motivo para que nosso cooperado nos desse a oportunidade de dar continuidade ao trabalho”, completa Rampinelli.
Como propostas para a gestão dos próximos quatro anos, estão a de colocar em prática o projeto já aprovado em assembleia, de desmembrar a cooperativa de distribuidora e torná-la geradora de energia; bem como a de oferecer internet própria aos cooperados.
Francine Ferreira