Por volta das 20h40min, desta sexta-feira, 12, duas idosas, de 63 e 95 anos, foram surpreendidas por assaltantes em sua residência.
O fato ocorreu na Praia do Pescador, no Balneário Arroio do Silva, quando três homens, todos armados, adentraram em uma casa e assaltaram as duas idosas, sendo uma delas tia e a outra, sobrinha. Segundo relato de uma das vítimas à polícia, suas mãos foram amarradas com um fio e sua boca, tapada com um lençol, para que não gritasse.
Foram roubados, das vítimas, uma quantia em dinheiro no valor de R$1 mil, dois celulares, um relógio de pulso, alguns pertences pessoais e um automóvel Chevrolet Onix.
A perseguição
O efetivo de serviço da Polícia Militar do Vale do Araranguá foi informado do ocorrido, e aproximadamente cinquenta minutos depois do assalto, uma viatura da PM de Maracajá avistou o veículo na BR-101 transitando no sentido à Criciúma.
No mesmo momento, a perseguição foi iniciada. Os policiais perceberam que, juntamente com o Onix, havia outro automóvel, uma VW Parati, também em alta velocidade.
No entanto a PM conseguiu abordar apenas a VW Parati no viaduto do Acesso Sul à Criciúma, no bairro Verdinho. No veículo, foram presos três homens: F.L.N., de 17 anos; D.R.D., de 26 anos; e M.T.M.B., de 38 anos. Além disso, foi encontrado apenas um coldre.
Enquanto isso, uma viatura da Polícia Militar de Forquilhinha visualizou o Chevrolet Onix na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Ouro Negro, e mais uma vez a perseguição continuou. Após percorrer algumas ruas do bairro, os policias perderam o contato visual do carro roubado. Posteriormente, o veículo foi localizado no bairro Vila Franca.
A PM acredita que dois envolvidos tenham fugido para um matagal, por isso montaram um cerco nos arredores, para fortalecer as buscas pelos assaltantes.