A cidade ficou sem água desde o início da noite de quarta-feira, 3. Abastecimento deve ser normalizado a partir das 12h.
Um pequeno vazamento em uma adutora no bairro Mãe Luzia, em Criciúma, que aumentou consideravelmente na quarta-feira, 3, foi o responsável pelo comprometimento no abastecimento de água da região. Foram afetados os municípios de Forquilhinha, Nova Veneza, Içara, Criciúma, Maracajá e Siderópolis.
A Casan monitorava um vazamento de baixa intensidade desde o início da semana, e estava se programando para fazer o reparo no fim de semana, com a devida divulgação com antecedência para a população. “No entanto, nesta quarta-feira o fluxo de água aumentou, e tivemos que fechar o registro na barragem do Rio São Bento, esperar a adutora esvaziar, para assim, realizar o reparo”, explica o superintendente Sul/Serra da Casan, Vilmar Bonetti.
De acordo com Bonetti, os trabalhos de recuperação foram finalizados por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, e o abastecimento já está sendo retomado gradativamente. “Esperamos que a partir das 12h desta quinta, ou no mais tardar à tarde, a situação se normalize, até nas comunidades mais distantes da barragem”, finaliza.