Forquilhinha se prepara e mobiliza ainda mais contra o mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.
Mutirão de limpeza da cidade no dia 13 de fevereiro, um sábado, logo depois do Carnaval. Distribuição dos selos de área livre do Aedes Aegypti nas residências de Forquilhinha a partir da segunda quinzena do mês. Palestras e trabalho de conscientização nas escolas no início do ano letivo. Ampliação do número de agentes de Controle de Endemias, e consequentemente do número de armadilhas contra o mosquito no município.
São estas as ações definidas pela Secretaria de Saúde de Forquilhinha, para combate à dengue, zika vírus e chikungunya, a serem realizadas em Forquilhinha nas próximas semanas.
Atualmente, são 85 armadilhas e 13 pontos estratégicos espalhados pela cidade, para monitoramento da situação.
Os detalhes a respeito do mutirão ainda serão organizados com a Secretaria de Infraestrutura, mas devem abranger, se não todo o município, os bairros Cidade Alta, Ouro Negro, Nova York e Santa Cruz. “Na semana passada já realizamos a coleta de 680 pneus, e queremos ampliar essa limpeza em Forquilhinha com o mutirão do dia 13”, completa o coordenador em Saúde da Vigilância Sanitária de Forquilhinha, Fabrício Ferreira.