Ele foi o único preso a fugir da Penitenciária Sul, de Criciúma.
No início da tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 13h30min, a Polícia Militar de Forquilhinha, em rondas pela área central da cidade, reconheceu Felício Cipriano de Jesus, 51 anos, que estava foragido do sistema penitenciário há cinco anos.
A PM de Forquilhinha tomou conhecimento de que Felício estava residindo no bairro Cidade Alta, depois de ele se envolver em um acidente de trânsito e não querer registrar boletim de ocorrência, garantindo ao outro condutor que acertaria os danos do veículo.
Em posse dessas informações, os policiais passaram a ficar atentos na busca do foragido. Na abordagem desta segunda, ele ainda tentou se passar por outra pessoa, mentindo o nome. Mas os policiais o identificaram através de uma foto e de uma tatuagem no braço direito.
Entenda o caso
Felício estava cumprindo pena na Penitenciária Sul, no bairro São Domingos, em Criciúma por tráfico de drogas.
Segundo o diretor da penitenciária, Deiveison Querino Batista, o traficante fugiu dia 2 de fevereiro de 2010, quando realizava trabalho externo no setor da oficina, que fica fora da estrutura principal. “Na ocasião, ele pulou o alambrado da parte da frente da unidade prisional. Foi o único caso de fuga de preso da penitenciária até hoje”, completa.
Esta foi a segunda vez que Felício fugiu. A primeira situação ocorreu em 2007, no Presídio Santa Augusta.
Thiago Speck