Fatalidade ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 30, na SC-108, na divisa entre Forquilhinha e Meleiro.
Por volta das 3h10min da madrugada desta sexta-feira, um celta com placas ILB 2213, de Meleiro, caiu da ponte do Rio Cedro, na SC-108, divisa entre Forquilhinha e Meleiro. A condutora do veículo, Ellen Michels Büttner, de 21 anos e residente de Meleiro, faleceu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 3h50min. De acordo com os profissionais que retiraram o carro e o corpo do rio, a mulher foi encontrada já morta dentro do automóvel, que estava parcialmente submerso.
Inicialmente, apontou-se a causa da morte como afogamento, mas a análise do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma confirmou que, na verdade, a vítima faleceu por traumatismo craniano.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV) de Cocal do Sul, que atendeu a ocorrência, a jovem seguia de Forquilhinha à Meleiro. No trajeto, ainda não se sabe de que forma e por que motivos, o veículo bateu no guard rail da ponte, que, com o impacto, quebrou, o que permitiu com que o carro caísse no rio.
A causa do acidente será investigada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que fará uma análise das condições do veículo, e a partir disso, descobrirá o que, de fato, aconteceu.