Em torno de 600 pessoas se reuniram no último sábado, 16, no Centro de Múltiplo Uso José Brolezzi, no bairro Ouro Negro, durante o Encontro Municipal do Partido Progressista (PP) de Forquilhinha.
Na oportunidade, o diretório do partido divulgou, oficialmente, seus pré-candidatos à majoritária e ao Legislativo forquilhinhense.
Como pré-candidatos a prefeito, desponta os nomes do presidente do PP na cidade, José Ricardo Junkes; e do vereador há cinco mandatos, Dimas Kammer.
Já como pré-candidatos a vereador, figuram a lista: Adenor Pola, Diego Passarela, Lílian Arns, Juares de Oliveira, Cris Scarsi, Ivo Córneo, Felipe Dordete, Jucemar Borges e Hildo dos Pampas.
Evidente, também, a presença dos deputados estaduais, Valmir Comin (PP) e José Milton Schaeffer (PP), bem como de partidos já com apoio declarado, como é o caso do PSB.
Mas além disso, chamou atenção, durante o encontro, a presença do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), o que reforça ainda mais a afirmação de que ambos os partidos tem conversas avançadas para fechar uma parceria para as próximas eleições municipais.
No entanto, para os progressistas, uma chapa envolvendo PDT e PSB na majoritária (com os nomes de Valcir Matias, o Chile, como prefeito; e Cali Arns, como vice), como é comentado nos bastidores, não agrada e está fora de cogitação.