Cada profissão tem suas particularidades, mas a maioria dos “chefes” procura no mínimo um conjunto de habilidades técnicas e comportamentais básicas em seus colaboradores.
Você pode surpreender seu líder ao antecipar suas expectativas e falar com ele sobre metas e necessidades compartilhadas. Saia na frente ao irradiar esses atributos no local de trabalho.
SEJA PRODUTIVO
Carregar a responsabilidade das tarefas e surpreender o seu gerente com produtividade é uma maneira infalível para impressionar e provar que você é um ativo valioso.
PERMANEÇA EM EVIDÊNCIA
Prove que você está interessado ao chegar no horário certo às reuniões, com anotações e ideias. Mostrar que você se importa com as pequenas coisas, como compromissos, lembrará seu chefe que você se preocupa com as grandes coisas, como metas, projetos e crescimento pessoal.
TENHA INICIATIVA
De sua opinião, seja pró ativo, não espere que as pessoas lhe peçam algo que você pode fazer antes dos outros.
SEJA HONESTO
Mentir nunca ajuda ninguém a crescer. Então, seja sincero sobre seus pontos fortes, rotina de trabalho, tarefas e necessidades. Seu chefe irá apreciar sua franqueza e, quem sabe, estará apto a te ajudar.
SEJA CRIATIVO
Há uma razão pela qual os gerentes vivem usando a velha frase “pense fora da caixa”. Criatividade é fundamental quando se trata de dar um pontapé inicial na sua missão, já que pode ajudá-lo a sair do comum e criar algo realmente brilhante.
FAÇA PARTE DA EQUIPE
É essencial mostrar trabalho por você mesmo, mas não se exclua da sua equipe. Trabalhe com seus colegas para encontrar seu objetivo comum e assim encontrar mais facilmente o resultado.
APAREÇA
É fato que poucas pessoas realmente se sentem empolgadas sobre fazer um social extra ou um evento fora do trabalho, mas é importante. Mostre que você se importa aparecendo para uma conversa ou um bate papo rápido. Seu chefe irá lembrar que você compareceu ou não, mas vai estar muito ocupado para perceber quando você foi embora.
TENHA GRATIDÃO
Ter gratidão é algo muito importante nos dias de hoje, e todas as pessoas preferem ajudar aquelas que são gratas, que usam a palavra muito obrigada com grande frequência. E com seu chefe não é diferente, e imaginar quanto o esforço dele vale para você irá encorajá-lo a continuar apostando no seu potencial.
MANTENHA UM EQUILIBRIO ENTRE CARREIRA E VIDA PESSOAL
Manter um equilíbrio saudável é fundamental. Seu chefe espera que você trabalhe e seja produtivo, mas não que você viva somente para isso. Manter o equilíbrio fará com que você se torne uma pessoa mais feliz e todos ganham com essa escolha.
Em resumo seja você mesmo, porém com uma mente empreendedora para que dessa forma possa sair na frente e utilize todas as dicas citadas para que você seja lembrado mais facilmente quando as oportunidades surgirem.