Ação começou por volta das 14h desta terça-feira, 6, na Avenida 25 de Julho, Centro de Forquilhinha.
Um policial militar, de 30 anos, morador de Passo de Torres, teve sua residência arrombada e vários pertences, além de R$ 3,5 mil roubados na última segunda-feira, 5. Ele, então, começou a monitorar a localização de sua TV, e descobriu que o objeto estava no Centro de Forquilhinha.
Com isso, veio para a cidade, juntamente com um policial da seção de inteligência (P2) da Polícia Militar de Sombrio. Com a apoio dos PMs locais localizaram o televisor, de 59 polegadas, e prenderam J. E., de 34 anos.
Posteriormente, os policiais obtiveram informações de onde estariam outros objetos roubados, e em seguida, foram até o bairro Próspera, em Criciúma. No local, a PM encontrou 2 notebooks, 4 TVs e dinheiro; e prendeu L. J. S., de 22 anos.
Por último, foram realizadas buscas em uma casa do bairro Verdinho, em Criciúma, onde encontrou-se mais objetos de furto: R$2,3 mil em espécie; um veículo com registro de furto no Rio Grande do Sul em fase de desmanche; um par de placas; e várias peças e acessórios de veículos, tanto de motocicletas quanto de automóveis, como: bancos, painéis, baterias de caminhão, alto falantes, tanque de combustíveis…
Neste último endereço foram preso dois jovens: W. A. L., de 21 anos e J. P. R. M., de 20 anos.
Todos os quatro detidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial, em Criciúma. Depois, um foi liberado na delegacia e os outros três, liberados após pagarem fiança.
Participaram da operação policiais militares de Forquilhinha, além dos PMs do Setor de Inteligência de Sombrio e Criciúma.