A ambulância do SAMU estava em deslocamento para uma ocorrência, quando envolveu-se em um acidente.
No início da tarde de hoje, 19, por volta das 13h05min um Chevrolet Prisma com placas de Forquilhinha cortou a frente da ambulância do SAMU na Rodovia Gabriel Arns no bairro Vila Saturno. O condutor do Prisma, de 34 anos, estava parado no acostamento quando foi entrar na Rua das Acácias não percebeu a aproximação do ambulância.
O motorista da ambulância, de 26 anos, relatou que estava em deslocamento em caráter de urgência, em “código vermelho”, com os dispositivos luminosos e sirene ligados e que ainda tentou desviar do outro veículo e por pouco não se chocou no poste. Nenhum dos envolvidos teve ferimentos. No local o trânsito ficou lento, pois um dos veículos envolvidos ficou com uma roda presa e não foi possível movê-lo. A Polícia Militar Rodoviária fez o controle do tráfego até a retirada dos veículos envolvidos e registrou o boletim de acidente de trânsito.
O outro acidente
O SAMU se deslocava para um acidente onde uma jovem de 20 anos pilotava uma motocicleta Honda Biz com placa de Forquilhinha na Rua dos Ipês, aproximadamente 600 metros do outro acidente, mas acabou se distraindo e sofrendo uma queda após chocar-se na traseira de um Renault Sandero que estava estacionado. Devido a ambulância do Samu ficar impossibilita de atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros fez o atendimento e conduziu a moça para o Hospital de Meleiro apenas com escoriações leves.