A Sicredi Sul SC, cooperativa do Sicredi com área de atuação nos 45 municípios do sul de Santa Catarina, encerrou nesta segunda-feira, 11, o seu período de assembleias. Os eventos promovidos nos núcleos das 11 Unidades de Atendimento, ocorreram de 29 de fevereiro a 11 de abril, e reuniram 973 associados, um incremento de 55% na comparação com 2015. Somados os não associados que participaram em 2016, o quórum ultrapassou os 1.200 presentes.
Nas assembleias, os associados puderam votar a prestação de contas da cooperativa referente ao ano de 2015, como o crescimento de 22% nas operações de crédito e o igual incremento nas suas operações totais. Além disto, puderam acompanhar o resultado por Unidade e discutir pontos importantes sobre o futuro da Instituição na região, a exemplo dos encaminhamentos para a inauguração de duas Unidades de Atendimento em dois municípios da região da Amurel.
Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, o aumento da participação nas Assenbleias deste ano é causa e ao mesmo tempo consequência do bom momento vivido pela organização. “Associado que participa torna a sua cooperativa mais forte, afinal, ele é o dono. E quanto mais forte a cooperativa estiver, maiores serão seus resultados, participação e interesse dos associados”, analisa Westrup.
Planejamento 2016-2020
O Diretor Executivo de Administração e Finanças do Sicredi, João Tavares, foi o convidado para palestrar na assembleia final para coordenadores de núcleo, realizada nesta segunda-feira, 11, em Criciúma. No encontro, Tavares trouxe informações sobre o planejamento estratégico do Sicredi até 2020 e falou sobre a essência da Instituição Financeira Cooperativa, que em 2016 chegou a marca de 3,2 milhões de associados em todo o país. “Para o Sicredi, as pessoas são mais importantes que os números. Muito além do crescimento financeiro, prezamos pela realização dos sonhos e pelo bem estar dos nossos associados”, explicou o Diretor.
Sobre as Assembleias de núcleo
Na Assembleia de núcleo, os associados debatem e votam as questões de gestão e desenvolvimento da cooperativa e demais assuntos previstos para Assembleia Geral. Para representar o núcleo levando as decisões do associado para esta Assembleia Geral, o núcleo elege um coordenador.