Ação será repetida todos os meses durante o ano.
Com objetivo de fortalecer o trabalho em equipe, o projeto de Slackline de Forquilhinha, “Pés na Fita, Cabeça na Escola” começou em março uma série de campeonatos internos, que serão realizados sempre no último domingo de cada mês. A primeira edição foi realizada na tarde deste domingo, 27.
De acordo com a coordenadora do projeto, Jeanine Miranda, a intenção é fazer os jovens atletas se unirem ainda mais no grupo, e por isso, a competição é realizada em duplas, que precisam fazer as manobras em sincronia. “É algo diferenciado, onde os atletas tem como maior desafio a sincronia de combos em fitas distintas. Neste domingo já conseguimos perceber que eles se uniram bastante. No início até discutiram, mas perceberam que isso não resolvia, e depois começaram a conversar e definir o trabalho em conjunto”, completa.
A ideia destes campeonatos internos foi bem recebida pelos alunos. “É muito legal. Servirá para fortalecer ainda mais nossos laços, que já consideramos como o de uma família”, ressalta o atleta, Carlos Eduardo Maximiano.
Além da competição propriamente dita, foram arrecadados alimentos entre os participantes, que serão doados à Casa de Repouso Nosso Lar, de Forquilhinha.
Os resultados do 1º Campeonato Interno foram:
- 1° Peterson Campos e Leandro Pereira;
- 2° Jean Floriano e Igor da Rosa;
- 3° Alexandre Macarini e Valderi Júnior;
- 4° Maurício Martins e Carlos Eduardo da Silva.